Colatina / ES - quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Login para pacientes

Clique no botão "Acessar" para visualizar seus documentos médicos.

Acessar

Hipnose

O que é Hipnose?

 

 

Estado natural de consciência diferente do estado de vigília, que é atingido por uma técnica de relaxamento que visa uma dissociação da mente consciente da mente inconsciente. Isso significa que enquanto a consciência fixa sua atenção em algum pensamento, imagem, sensações, etc. a mente inconsciente se torna mais receptiva a mudanças, que conduzem à resolução de problemas.

 

 

  • Alguns dos mitos sobre Hipnose

Existem alguns mitos sobre a Hipnose, provavelmente oriunda da chamada “hipnose de palco”, vista em programas de televisão. O hipnotizador não possui nenhum poder especial ou sobrenatural como sugerido, e a indução de tais comportamentos são utilizadas por alguns “artistas” somente para fins de audiência.

Outro mito seria que a Hipnose esteja ligada ao espiritismo e a vidas passadas. A hipnose não está ligada e nem interfere em nenhum tipo de religião.

 

 

  • Para que serve a Hipnose?

Pode ser utilizada terapeuticamente não só em todo o campo da Psiquiatria, mas também em diversas áreas da Medicina para tratamento e alívio de diversos sintomas como ansiedade, tristeza, baixa autoestima, dores, dificuldade de concentração e memorização, náuseas, compulsão alimentar e outros.

 

Ambiente de Hipnose da Clínica Animus

 Ambiente de Hipnose da Clínica Animus 

 

Dra Karen de Vasconcelos Calixto CRM ES 10169 é médica Psiquiatra e especialista em Hipnoterapia pelo Instituto Milton H. Erickson.